Gerador de CSR para Certificados SSL

Para criar seu Certificado SSL, você precisará de uma solicitação de assinatura de certificado (CSR) e uma chave privada. Você precisará disso para cada SSL que solicitar de uma autoridade de certificação, como Sectigo, DigiCert, GeoTrust, Thawte e GlobalSign. Utilize a ferramenta abaixo para gerar CSR.

Observe as regras a seguir:

  • Não utilize caracteres especiais, acentos ou cedilha.
  • Para certificados do tipo wildcard, acrescente *. no início do domínio. Por exemplo: *.site.com
  • Para certificados com validação de organização ou estendida, use os dados legalmente registrados de sua organização, conforme consta no cartão CNPJ. Para certificados de validação de domínio, você pode usar seus dados pessoais.

Perguntas frequentes sobre CSR

Uma solicitação de assinatura de certificado (CSR - Certificate Signing Request) é uma das primeiras etapas para se obter seu próprio Certificado SSL. O CSR contém informações (por exemplo, nome comum, empresa, país) que a Autoridade Certificadora usará para criar seu certificado. Ela também contém a chave pública que será incluída em seu certificado e é assinada com a chave privada correspondente. As informações encontradas em um CSR são usadas por uma Autoridade de Certificação para verificar e, por fim, criar seu certificado de servidor assinado.
Um CSR para um certificado SSL pode conter os campos: Nome comum - nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) do site que o certificado pretende proteger, por exemplo, *.dominio.com, www.dominio.com ou mail.dominio.com; E-mail - usado para entrar em contato; Organização - razão social. Para Certificados SSL EV e OV, esta informação é verificada pela Autoridade Certificadora e incluída no certificado; Cidade; Estado; e País - onde sua empresa está localizada.
O código CSR contém informações sobre você e sua empresa, que serão incluídas no Certificado SSL. Posteriormente, quando seu Certificado SSL estiver pronto pra ser emitido, você usará o código CSR durante o processo de ativação deste certificado.
Se você inserir acidentalmente ou propositalmente algumas informações incorretas durante o processo de geração do CSR, o CSR e a Chave Privada ainda serão emitidos para você imediatamente. No entanto, depois de usar o código CSR para solicitar um Certificado SSL, você pode ou não receber um Certificado SSL. Fica a critério exclusivo da Autoridade de Certificação aprovar ou recusar a emissão de seu Certificado SSL se você inserir informações incorretas sobre você e sua empresa. Se você percebeu que inseriu informações incorretas no CSR ao gerá-lo, basta ignorar o CSR e a chave privada existentes. Depois disso, você deve gerar um novo código CSR (que também gerará automaticamente uma nova Chave Privada), usando informações corretas sobre você e sua empresa. Use o CSR mais recente ao solicitar um Certificado SSL e, em seguida, sua chave privada mais recente ao instalar seu Certificado SSL em seu site e servidor.
A chave privada é mantida em segredo pelo seu dono, que no caso, tem um Certificado Digital. Ela é usada para criar assinaturas digitais e para decifrar mensagens ou arquivos com a chave pública correspondente. Se uma chave privada for perdida ou comprometida, você poderá simplesmente gerar um novo CSR e reprocessar o pedido de certificado.
Não é possível. Embora você receba sua chave privada e seu CSR simultaneamente, o CSR na verdade não contém a chave privada, pois isso seria uma violação de segurança enorme. Sua chave privada é secreta e não deve ser compartilhada.
Com base nas informações fornecidas através do gerador de CSR, será criado seu CSR e sua Chave Privada. Certifique-se de salvar o par de chaves pois serão necessárias durante a ativação e instalação do Certificado SSL em seu site e servidor. Um CSR é emitido imediatamente.

Precisa de um Certificado SSL?

A SAN oferece mais de 30 opções de Certificados SSL.

Guardamos estatísticas para garantir a melhor experiência no site. Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade.