Você sabia que o uso de um Certificado SSL faz diferença no Google?

Antes de começarmos, gostaria de dar um tempo para você googlar algo relacionado ao seu site. Vá lá, eu espero.

O seu site apareceu na primeira página de resultados? Existe algum concorrente que esteja acima de você no ranking?

Agora acesse seu site e, em outra aba, acesse o site desse concorrente.

Por hora, desconsidere toda a questão de SEO. Você consegue ver algo que explique por que o seu site, ou o do seu concorrente está acima no rankeamento do mecanismo de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, DuckDuckGo, etc.)?

Anteriormente, já explicamos que o Google (principalmente) desde Janeiro/2017 está melhorando o rankeamento de sites que possuem certificado SSL habilitado. Então, você acha mesmo que somente o trabalho em SEO efetuado no seu site vá garantir que ele permaneça nas primeiras páginas dos resultados das pesquisas?

​Que tal habilitarmos um SSL em seu(s) site(s), então? Mas, lembre-se: "Não basta ser seguro, tem que parecer seguro". E conforme nosso CEO já mencionou em seu artigo, o processo de emissão de um certificado que garante a "Barra Verde" no navegador é bastante rígido, e entre as etapas de validação, está a validação de documentos junto à Receita Federal e a validação de endereço físico da empresa.

Essa burocracia na emissão de um certificado de validação Estendida (EV) garante ao usuário final de que ele está navegando em um ambiente realmente seguro, e está trocando dados com uma empresa que passou por uma auditoria e se provou ser merecedora de receber um selo de segurança, além da barra verde no navegador.

"Mas Patrick, um certificado SSL é muito caro!".

Sabendo que você iria cogitar não aumentar o rankeamento do site, e ao mesmo tempo permitir que um cracker possa interceptar todos os dados transmitidos entre o servidor e os usuários de seu site, a SAN está oferecendo GRATUITAMENTE certificado SSL (no nível Domain Validation) para os clientes que possuem serviços no nível Cloud Host Max v2. Além de garantir os melhores recursos da tecnologia Elastic Sites, você ainda ganha um certificado SSL gratuito para seu site.

Para nossos clientes de Revenda de Sites, a SAN oferece o certificado gratuito para o site da Revenda, podendo ter essa tecnologia estendida para todos os sites dos seus clientes, a critério do cliente.

Não pense que a oferta do mercado em certificados SSL gratuitos farão com que todos os problemas sejam resolvidos. Essa tecnologia chegou em um timing quase que perfeito, mas e quando todos os sites estiverem com SSL, qual forma de verificação de relevância será utilizada para definir quem deve ir para os primeiros resultados nas buscas?

Essa é uma pergunta ainda sem resposta, e com poucas (ou nenhuma) frentes de pesquisa, mas o mais sensato é de que sites com certificados emitidos via validações mais completas sejam os com maior possibilidade de crescimento orgânico nas buscas da internet.

Para todos os casos, a SAN está preparada para lhe atender.

Como já informei anteriormente, oferecemos certificados gratuitos para clientes do serviço Cloud Host Max v2 e de Cloud Revenda cPanel.

Além disso, você também podem optar por outras 17 opções de certificados SSL.

Sobre o Autor

Patrick Heinz faz parte da equipe de DevOps da SAN. Quando não está trabalhando, adora brincar com scripts em Python, ler, e comentar no Reddit. Aproveita o final de semana para por os seriados em dia.

Compartilhe esse post

Comentários (0)

Deixe um comentário