Imagine você com seu site rodando em uma conta de hospedagem compartilhada. Então você cria um segundo site, em outra conta. Em seguida você adiciona outro site, novamente em uma outra conta. Em algum momento você se pergunta se não teria uma forma mais prática de gerenciar todos esses sites. Bem, há: revenda de hospedagem.

Uma revenda tem todas as características de uma hospedagem compartilhada, porém com vários recursos adicionais. A principal diferença é que na revenda todas as contas de hospedagem compartilhada estão sob o controle de uma conta mestre. Dessa forma todo o gerenciamento fica mais fácil e rápido.

Por padrão, uma revenda de hospedagem gira em torno do próprio termo: a revenda. Mas talvez essa não seja sua principal funcionalidade.

Não pense numa revenda somente como pessoas revendendo hospedagem na web, mas sim com planos para quem quer uma maneira mais fácil e poderosa para gerenciar vários domínios, sites e contas de hospedagem.

Veja o serviço Cloud Revenda da SAN Internet com tráfego ilimitado

Uma conta de revenda geralmente fornece um painel de controle superior ao comparado de um painel de hospedagem compartilhada.

Na SAN Internet, as contas de hospedagem compartilhadas usam o painel de controle cPanel. Contas de revendas recebem também o WHM para administrar essas contas compartilhadas. Com ele é possível fazer alterações em todos os clientes e suas contas cPanel.

Além disso, ao invés de várias contas de hospedagem, você paga uma única taxa para sua conta de revenda independente de quantos sites você hospeda.