Preciso de alta performance para rodar meu sistema, como faço?

Muitas empresas e profissionais de tecnologia estão em busca de uma solução para rodar um sistema, site ou e-commerce podendo usar 100% da capacidade de hardware contratado, não possuir uma camada de virtualização e possibilitando a máxima extração de desempenho dos recursos. Muitas aplicações são desenvolvidas ou necessitam desse ambiente para conseguir entregar o desempenho desejado que em muitas situações a camada de virtualização atrapalha.

Com isso, um cenário ideal para rodar um sistema com essa característica é utilizar um servidor dedicado, sem a camada de virtualização, possuindo somente o sistema operacional para rodar seu sistema disponibilizando assim a extração máxima de recursos do hardware para rodar com performance o que realmente precisa.

Algumas dicas para você observar no momento de rodar um sistema que precise de performance e alta disponibilidade:

  • Possui IP dedicado.
  • Processadores de 4 ou 8 núcleos.
  • Largura de banda de 1 Gbps ou mais.
  • Disco SSD (dependendo da aplicação).
  • Suporte técnico especializado.

Claro que os recursos que você precisa dependem da aplicação desenvolvida, acessos, entre outras características.

Veja as tecnologias e serviços que a SAN possui para você aumentar ou melhorar a performance do seu sistema na internet. Atualmente o serviço de Servidor Dedicado possui a maior quantidade de recursos no mercado que você pode configurar para rodar sua aplicação e ainda curtir a mais alta tecnologia para essa família de serviços.

 

Sobre o Autor

Guillermo Elia é Técnico de TI na SAN. Natural da Argentina, mora no Brasil desde 2013. Grande fanático da sua família, quando não está acompanhando as atividades dos filhos ou cultivando sua paixão pela fotografia, provavelmente esteja dentro de algum rack na SAN. Sempre curioso para experimentar com novas tecnologias.
Técnico em Redes e Telecomunicações pelo Instituto FUCE - Argentina.

Compartilhe esse post

Comentários (0)

Deixe um comentário