O que fazer para realizar a primeira venda como afiliado

A primeira venda que um afiliado realiza é por muitos considerado um momento mágico. Algo que faz virar uma chave em sua mente fazendo com que uma onda de motivação e sede por desenvolvimento tome conta de seus pensamentos. Sem dúvidas, a primeira venda é um divisor de águas.

A partir dela, automaticamente inicia um processo de reflexão onde você sempre estará pensando no que fez de certo e o que fez de errado, e assim, continuamente estará montando e aprimorando sua estratégia.

Nos decorrer desse post vou listar algumas iniciativas que considero pontos chave para se ter sucesso com o marketing de afiliados e possibilite, caso ainda não tenha conseguido, realizar sua primeira venda. Vamos lá.

Busque Conhecimento

Muitas pessoas entram nesse mercado com sonho de mudar suas vidas, o que é totalmente possível, mas sem o conhecimento apropriado, você terá muita dificuldade para iniciar como afiliado. E só por você estar lendo esse artigo já percebo que está fazendo isso, parabéns, está no caminho certo.

Marketing de conteúdo é a chave

O marketing de conteúdo significa atrair e transformar pessoas interessadas em um determinado conteúdo em clientes. Isso é possível criando e compartilhando conteúdo relevante e gratuito sobre o assunto. O propósito do marketing de conteúdo é ajudar a empresa a criar fidelidade à sua marca fornecendo informações valiosas aos consumidores, bem como criar vontade de comprar produtos da empresa no futuro. Esta forma relativamente nova de marketing geralmente não envolve vendas diretas. Em vez disso, ele cria confiança e relacionamento com o público.

Ok, mas em que meios esse conteúdo pode ser disponibilizado?

  • Blog: É um dos meios mais utilizados para afiliados que estão iniciando neste mercado. É boa opção para criar sua autoridade (O público da mais valor à opinião de quem elas avaliam com maior autoridade). (veja também Dicas de SEO para otimizar seu blog).
  • Site: Se você está trabalhando para criar uma autoridade em um determinado nicho, você precisa ter um site onde as pessoas possam te encontrar e saber mais sobre você com informações objetivas, organizadas e claras facilitando a busca na internet para os clientes interessados no que você oferece. (veja também Website - aumente sua presença na web).
  • Redes Sociais: As redes sociais também são muito utilizadas neste processo de engajamento, porém você precisa entender logo cedo que as pessoas nas redes sociais não estão à procura de soluções e sim estão para passar o tempo, se divertir e entreter. É importante que você conheça bem o seu público, o que eles desejam, qual o perfil deles, o que eles comprariam, etc. As pessoas só compraram algo de você se elas acreditarem que sua indicação tem valor, por isso, é essencial que você construa a sua autoridade. Normalmente o público confia nas pessoas por elas serem especialistas em algo. Então foque em um bom conteúdo para conquistar sua autoridade.

Alinhe o produto com seu público alvo

A seleção do produto é muito importante para o sucesso de seu negócio como afiliado.

A dica é trabalhar com um produto que seja relacionado ao seu nicho pois as pessoas que se interessam por determinado conteúdo tendem a estar mais propensas em comprar produtos e serviços relacionados a ele.

Isso também fará com que você tenha mais facilidade para criar conteúdos alinhado aos interesses de possíveis compradores. Ampliando assim, as chances de concluir a sua primeira venda.

Persistência

Coloque as dicas acima em prática e seja consistente na sua geração de conteúdo e busca de novos conhecimentos. Os resultados podem demorar um pouco a aparecer, mas com persistência e comprometimento eles com certeza chegarão e serão cada vez melhores.

Uma frase que acho extremamente motivadora é de que "Se você quiser chegar onde a maioria não chega, será necessário fazer o que a maioria não faz". O sucesso é uma questão de escolha e conte sempre conosco para te ajudar a chegar lá. Até a próxima.

Compartilhe esse post

Comentários (0)

Deixe um comentário