Defina metas, objetivos e divida para conquistar

Certamente se perguntarmos aos nossos afiliados quais são seus objetivos com o programa de afiliados e o que pretendem alcançar com o trabalho que vem realizando, as respostas serão praticamente as mesmas, como: Ter uma renda extra, ter o próprio negócio, liberdade financeira, etc.

Isso parece muito óbvio, certo? Afinal de contas é o que todo mundo quer. Mas vendo dessa perspectiva pode parecer um objetivo grande, longe de ser alcançado ou quase intangível. E por esse motivo, pode fazer com que você se desmotive na sua jornada.

A solução para esse problema pode ser o uso de uma estratégia muito conhecida, de mais de 2 mil anos, atribuída ao Imperador Cesar, chamada de Dividir para Conquistar.

Os objetivos ficam muito mais fáceis de alcançar se os dividirmos em objetivos menores. Isso também funciona em tarefas que são novas para você, tarefas as quais você sente que não tem a experiência suficiente para concluí-la com sucesso.

Depois de subdividir em tarefa menores, comece a trabalhar naquelas as quais você se sente mais confortável e deixe as mais difíceis para o final. Isso ajudará você a parar de se concentrar no quão difícil ou distante é seu objetivo, aumentando sua confiança para posteriormente resolver as tarefas mais difíceis.

Essa abordagem certamente lhe auxiliará a atingir seus objetivos e você se sentirá inclusive mais motivado para continuar, pois sempre estará realizando conquistas no curto prazo.

Compartilhe esse post

Comentários (0)

Deixe um comentário