Conheça algumas estratégias para ganhar dinheiro como afiliado

São várias as estratégias que um afiliado pode adotar para promover seus produtos e serviços e ter sucesso nas suas vendas. Nesse artigo, iremos mostrar algumas das estratégias mais utilizadas para a divulgação. O conselho é que você explore todas elas para ver quais dão mais resultado.

Mídias sociais

Essa talvez é uma das ferramentas mais comuns usadas no marketing online. É uma ferramenta poderosa e sua influência está aumentando a cada dia. A fim de promover seus produtos de afiliados, você precisa ser experiente em redes sociais. Escrever posts em blogs sobre seus produtos e compartilhá-los são formas eficazes de promover seus serviços. Você pode mesmo criar contas, páginas ou grupos para isso, tudo é realmente possível. Continuar com as mídias sociais pode ajudá-lo a fazer campanha ainda melhor a longo prazo.

Search Engine Optimization

Também conhecido como SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) é uma ótima ferramenta para usar na promoção de produtos. É basicamente um processo que permite a visibilidade de um site entre os motores de busca usando pesquisas orgânicas. Embora isso realmente não lhe traga resultados imediatamente, pode ser muito produtivo no futuro, desde que você use as técnicas corretas.

Blog

Um dos conceitos básicos de promoção de produtos. Você pode escrever sobre os produtos e serviços tão livremente quanto desejar. Você pode fazer reviews dos serviços que está promovendo e até mesmo criar infográficos, tutoriais e outros conteúdos que agreguem valor e tenham relação com o serviço que está vendendo.

Newsletter

Ofereça aos visitantes a oportunidade de serem seus assinantes de e-mail. O envio de e-mails periódicos para seus assinantes permitirá que sempre estejam por dentro do que você está promovendo. Uma boa abordagem é fornecer as pessoas alguns brindes, promoções, descontos e incentivos como incentivo para se inscrever.

Além de manter seus assinantes sempre informados das novidades, isso vai permitir manter uma comunicação mais próxima, possibilitando gerar um vínculo de confiança que certamente gerará bons frutos no futuro.

Videos

Você pode fazer alguns tutoriais em vídeo, demonstração de produtos, etc. O uso de vídeos poderá lhe dar mais exposição e fornecer aos seus clientes as informações de que precisam. Caso você seja uma pessoa tímida, você pode até mesmo usar animações para passar a sua informação. Há vários softwares online que podem lhe ajudar com isso.

No caso de você não saber nada sobre fazer vídeos, busque informações ou pessoas que possam lhe ajudar, mas se você já tem o talento para fazê-lo, então tudo que você precisa é um conteúdo interessante. Você pode então compartilhar esses vídeos através de e-mails ou mídias sociais e montar um canal no youtube diversificando ainda mais a sua fonte de tráfego.

Adicione banners nas suas páginas

Bons programas de afiliados geralmente fornecem um conjunto de banners de seus produtos e serviços para serem incorporados em sites  e blogs. Esse banner deve apresentar apresentar o serviço como solução para algum problema e outros aspectos que chamem a atenção de um possível cliente. Uma vez clicando nesse banner ele será redirecionado para o site que ocorrer a conversão.

Um cuidado que deve haver ao usar banners é evitar o excesso e sobreposição do conteúdo. No mais, usando adequadamente só tem a agregar a sua estratégia de vendas.

Ofereça promoções, cupons, incentivos e recompensas

Todo cliente conhece a importância de encontrar boas ofertas em itens e se você estiver disposto a oferecer algo bom, oferecendo-lhes cupons de desconto ou incentivos ao comprar seu produto é uma excelente maneira de fazer vendas. Tenha em mente que um cliente feliz é um bem, pois ele tendo a oportunidade irá indicar seus serviços e o boca-a-boca sempre irá converter mais que qualquer outra estratégia. Se você pode dar-lhes essas recompensas, eles certamente estarão felizes em promover seus serviços e produtos também.

Tornar-se um afiliado em tempo integral é possível. Descubra quais dessas técnicas funcionam melhor e com o passar do tempo, concentre-se em melhorar suas habilidades. Tudo leva tempo e os resultados podem variar também. Mas pode ter certeza que com a mentalidade certa e o devido esforço os resultados sempre chegam.

Compartilhe esse post

Comentários (0)

Deixe um comentário