4 Maneiras de deixar suas URLs mais amigáveis

As urls amigáveis são muito importantes para seu site. Url é algo imprescindível na hora de desenvolver um site, pois o público consegue entender o que realmente será descrito na página antes mesmo de acessar.

 

Nome curto

Url amigável - Nome curto

Vou ser bem direto neste ponto, se você não criar URLs curtas para seu site, com certeza o seu público terá mais dificuldade em chegar até o seu site.

Escolha no máximo duas palavras para URL do seu site. Além disso não use palavras estrangeiras.

A dica é que, quanto mais curta a URL, mais fácil será para lembrá-la, copiá-la, indicá-la, e usar de todos os meios possíveis, facilitando seu compartilhamento.

 

 

No máximo um subdomínio

Os subdomínios são sessões do domínio principal para diferentes seções que sua página pode ter. Assim como esta opção é utilizada, serve para facilitar a atualização do site, identificando de maneira mais clara os diferentes serviços que o site pode ter. Tendo como exemplo: “loja.meusite.com.br”, “carrinho.meusite.com.br”.

 

Palavras-chaves

Palavra-chaves

Utilizar palavras-chaves também é apropriado para quando não se tem ideias para o nome do site. Faça procuras por sinônimos do tema principal do seu site e assim poderá encontrar mais alternativas.

 

Nome + tema

Lembre-se que a palavra ou nome do site deve estar completamente relacionado ao conteúdo publicado. Tome cuidado para não sair fora do tema escolhido para o nome. Seja claro e objetivo.

Se este artigo te ajudou, compartilhe para seus amigos, pois com certeza poderá ajudá-los também.

Compartilhe esse post

Comentários (0)

Deixe um comentário