Documentação

Como agendar um backup de banco de dados?

1) Acesse seu Painel de Controle do serviço Cloud SiteBackup, em seguida clique no ícone de menu Adicionar Bando de Dados.
 
2) Configure a conexão com seu banco de dados. Defina o Tipo de Banco de Dados, Porta (automático), Nome do Host (IP do servidor de banco de Dados), Usuário e Senha.
Caso você não tenha ou não saiba os dados solicite-os a sua empresa de hospedagem.

IMPORTANTE: Caso tenha dificuldade na conexão com seu banco de dados, você precisará realizar a liberação do IP de conexão do backup no firewall do seu servidor.

O IP será apresentado na tela abaixo conforme destacado na imagem. Se sua hospedagem oferece painel de controle cPanel leia este tutorial, no ambientes Windows da SAN com Painel Plesk está opção já está liberada. Caso seu host não seja a SAN Internet e o Painel de Controle não seja cPanel, consulte o suporte junto a empresa provedora.


3)
Neta tela você vai definir:

Diretórios: Selecione as pastas do site que serão copiadas para o backup.
Retenção: Número de backups que serão mantidos. [Clique e saiba +]
Frequência: Período programado para que a rotina de backup seja executada.
Hora de início: Horário em que a rotina de backup será iniciada. 

Em seguida clique em Próximo para gravar as configurações do agendamento.

4) Na tela a seguir você definirá um nome do Perfil do Backup. Veja que aqui também é possível editar o host, diretórios, exclusões(diretórios que não serão copiados no backup), retenção, frequência e horário de início.


5) Pronto! O agendamento do seu Backup de site foi realizado. Nesta tela você também tem um menu de opções onde é possível editar seu agendamento, fazer download, excluir, Restaurar entre outras funções.



Veja também: Como agendar um backup de banco de dados? [vídeo]

Este artigo lhe foi útil?