Documentação

Entenda a diferença entre Cloud Server e Servidor Dedicado

Cloud Server

Estes são uma ótima opção para empresas que precisam para otimizar o desempenho de TI sem os enormes custos associados com a compra e gestão de uma infraestrutura totalmente dedicada. Por esta razão, eles são uma escolha popular para as pequenas e médias empresas, e aqueles com demandas variáveis ​​e cargas de trabalho.

servidores de Cloud (nuvem) pode ser configurado para fornecer o mesmo nível de desempenho, segurança e controle de um servidor dedicado, mas em vez de ser hospedado em hardware físico que é dedicado somente a você que residem em um ambiente compartilhado "virtualizado" administrado por seu provedor de hospedagem em nuvem, o que significa que você se beneficia de economias de escala de compartilhar hardware com outros clientes.

Com servidores em nuvem você só paga para a quantidade exata de espaço no servidor utilizado, numa base horária, e têm o benefício de flexibilidade infinita. Você pode escalar para cima ou para baixo recursos e especificações de servidor, dependendo da demanda, o que significa que você pode evitar o pagamento de custos de infra-estrutura ociosos quando a demanda é baixa.
 
Servidor Dedicado

Um servidor dedicado é um servidor físico que é comprado ou alugado exclusivamente para suas próprias necessidades de negócios, tornando-se uma grande solução para grandes empresas, aqueles que, por razões regulamentares exigem níveis excepcionalmente elevados de segurança de dados, ou organizações que têm demanda previsível necessitando todos seus servidores que executam o 24/7, normalmente necessitam de capacidade de TI e experiência para gerir a manutenção em curso...

Embora haja muito debate quanto ao valor de servidores dedicados no novo mundo da Cloud, a realidade é que ainda há muito uma necessidade de nu metal hardware dedicado como as empresas lidam com o aumento do uso de aplicações de E / S pesados, tais como bancos de dados e plataformas de Big Data.



Este artigo lhe foi útil?