Documentação

Como os sites pegam vírus

Existem milhares de pessoas mal-intencionadas na internet, assim como em qualquer outro lugar, tentando aplicar diversos tipos de golpes. Por ser um veículo de comunicação abrangente e rápido, a internet tornou-se um dos meios preferidos de atuação de golpistas, que se aproveitam do anonimato e ingenuidade dos usuários para prejudicar pessoas em todo lugar do mundo.

Existem diversos tipos de golpes online e a disseminação de vírus em computadores é uma das mais comuns. Quando um computador é infectado, scripts maliciosos instalam programas espiões para roubo de dados pessoais e bancários dos usuários.

As principais formas de contágio são através de e-mails ou sites suspeitos. Abrir arquivos de extensão .doc, .pps, .exe, entre outros, pode ser arriscado, tanto de remetentes conhecidos como desconhecidos. Também não se deve clicar em links suspeitos recebidos por e-mail solicitando recadastramento pois geralmente são falsos.

Sendo assim, um computador infectado é uma porta de entrada de vírus para o seu site. Se o seu site vier a pegar vírus, você terá que fazer uma limpeza em todos os seus arquivos e no seu computador.

Os nossos servidores são monitorados dia e noite por nossos engenheiros de infraestrutura e possuem rigorosos sistemas de segurança. Além disso, utilizamos antivírus, adotamos os padrões de segurança mundial DMARC e DNSEC, que ajudam a combater fraudes.

Clique aqui e veja nossas dicas de segurança


Este artigo lhe foi útil?