Documentação

Como funciona o backup na SAN

A realização de backups é uma prática comum, mas que muitos ainda não dão a real importância para ela até que sofram algum prejuízo por isso. As cópias de segurança podem ser a única salvação para um trabalho de anos em caso de algum desastre, como invasão de script, site violado ou disco danificado.

Na SAN existe três tipos de backups, são eles:

Backup nativo:
A SAN oferece nativamente e gratuitamente para serviços nos painéis de controle Plesk e cPanel, conforme previsto nos termos de uso de cada serviço, ferramentas que possibilitam que o próprio cliente realize seus backups e restaurações sempre que desejar. A decisão de fazê-los ou não é do cliente.
Como efetuar um backup completo da minha conta?
Como efetuar um backup parcial e restauração de uma conta?

Backup de infraestrutura:
Os backups de infraestrutura são realizados pela SAN e são para uso exclusivo da empresa em momentos de emergência ou catástrofes em seus servidores. Clientes que precisarem restaurar arquivos deste tipo de backup, precisarão fazer contato solicitando a análise de restauração.
Obs: serviços não gerenciados pela SAN, como Cloud Server e Dedicados, não possuem backup de infraestrutura.

Backup como serviço:
A SAN recomenda a contratação deste serviço. Ele permite que o usuário configure rotinas de backups automáticas para seu site e banco de dados, além de possibilitar a restauração a qualquer momento de forma simples e prática conforme previsto no termo de uso de cada serviço. Saiba +

 


 

Como solicitar a restauração de um backup?
Será necessário enviar um ticket informando a necessidade da restauração. O cliente deve disponibilizar em seu ambiente de hospedagem o arquivo de backup a ser restaurado, ou requisitar um dos backups feitos pela nossa equipe de infraestrutura (será informado  quando foi gerado tal backup e até que dia estará disponível antes de ser sobrescrito por um backup mais recente). Ao termos confirmação positiva da possibilidade de restauração do backup, e o cliente aceitar as condições da restauração, este deverá confirmar via ticket para que possa ser emitido a cobrança da taxa de restauração.

A SAN garante a integridade dos arquivos restaurados?
Não! A SAN não tem como garantir a funcionalidade de qualquer script após a restauração de um backup, devido a não ter o controle da situação real em que este script estava no ato que o backup foi realizado.

Qual prazo de restauração?
O prazo da restauração é de até um dia útil após a compensação do pagamento, por isso, é importante que o cliente pague usando o cartão de crédito eliminando o tempo de compensação bancária e reduzindo o tempo para o início da restauração do arquivos.


Este artigo lhe foi útil?