Documentação

O que é Cloud Server e quais suas vantagens

Cloud Server é um servidor virtualizado na nuvem. Na prática isso quer dizer que existe um conjunto de servidores virtualizados no Data Center da SAN, assim, ao contratar este serviço será criado um perfil individual neste conjunto de servidores com suas configurações personalizadas fazendo com que ele opere como um servidor dedicado online, com benefícios adicionais como flexibilidade, segurança e escalabilidade de todos os recursos e serviços.

Dentro das vantagens do uso do Cloud Server, destacamos:

Performance:
Servidores físicos locais demandam espaço, cabeamento, sistema de refrigeração, acompanhamento de profissionais de TI tornando esta estrutura complexa e onerosa. Na Cloud (nuvem), estes encargos acima citados não são problemas do cliente SAN que contratar um Cloud Server, nós cuidamos disso para você. Abrigamos em nosso Data Center estruturas especiais de alta tecnologia com todo os servidores de nossos clientes tornando o processo dinâmico, inteligente e oferecendo uma excelente performance para os empreendedores.

Redução de Custos:
Quando a empresa opta por um servidor para operar seus serviços, o Cloud Server é um líder quando o assunto é a redução de custos. Seu custo benefício o torna acessível a praticamente todos os portes de empresas e negócios pois a empresa investe apenas nos recursos que utiliza, como nível de memória e velocidade de processador e disco SSD.

Escalabilidade:
Muitas vezes o orçamento poderá ser pequeno, a empresa está começando e não tem como investir muito, mas o Cloud Server é fantástico neste aspecto também. Ele permite que você inicie com uma configuração moderada para atender à necessidade inicial do negócio e então, conforme o negócio cresce, o cloud server pode seus recursos adicionados proporcionalmente.
   
Estabilidade:
O Cloud Server oferece excelente nível de estabilidade devido a você não compartilhar recursos com outros clientes, o Cloud Server é provisionado em ambiente isolado e só você, sua aplicação e seus clientes disputarão por recursos, desta forma minimiza as chances de queda de desempenho, e se isso ocorrer, na grande maioria das vezes é por alguma ação do usuário.
   
Mobilidade:
O acesso ao Cloud Server ocorre de qualquer lugar do mundo inclusive dispositivos móveis como celulares, tablets e celulares havendo conexão com a internet. A movimentação de dados entre empresas e filiais, por exemplo, muitas vezes se usa DVDs, Pen Drives e outras mídias removíveis que é uma prática perigosa, com o Cloud Server isso não é mais necessário, você pode usar o próprio servidor para isso.
   
Segurança:
O Data Center da SAN conta com um excelente sistema de segurança virtual que garante a segurança de seus dados, no entanto, sempre haverá a contrapartida do cliente, seus scripts, senhas e meios de acesso precisam estar 100% adequados e preocupados com a segurança da informação.


Este artigo lhe foi útil?