Documentação

Por que meu IP bloqueia e não consigo acessar meus serviços?

O sistema bloqueia IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como acessos falhos consecutivos ao painel CPANEL, WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (email) e acessos WEB nocivos.

Nestes exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL, WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.

Mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;
Cpanel: Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM usando login e senha errados;
Ftp: Bloqueia acesso FTP usando login e senha errados;
SMTP e/ou webmail: Bloqueia envio e recebimento de emails usando login e senha errados;
POP3: O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 - neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede.

O problema pode ser no seu computador, o mesmo pode estar gerando muitas requisições, para isso, precisa fazer uma limpeza de cookies, dentro de seu navegador e PC, para isso: 

a) Limpe os arquivos temporários da Internet: com o navegador aberto, clique em ferramentas, depois em opções da internet, abrirá uma nova janela. Na guia geral, clique em excluir cookies e dê um OK; depois clique em excluir arquivos, na janela que abre, deixe marcada a opção e dê um OK; Limpe seu histórico. em histórico a esquerda tem um numero normalmente e 20 por favor deixe em 0

b) Abra o Prompt de comando (antigo dos) em:
iniciar=> Todos os Programas => Acessórios => Prompt de comando
abra e digite dentro dele: ipconfig/flushdns de enter (faça umas três vezes)

c) Desligue o PC e seu MODEM de acesso a internet, por dois minutos, ligue e faça novamente o procedimento citado nos passos a e b.
DICA: Caso use o Outlook como programa de e-mails, configure o mesmo, para que o ENVIAR/RECEBER seja no tempo acima de 10 minutos
Caso você tenha sido bloqueado (e consequentemente você não consegue acessar seus serviços) você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet (acesse o site meuip.com.br) e envie esta informação para nossa Central de Atendimento registrando um ticket. Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (600 segundos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.
Se após estes procedimentos, ainda está com problemas de acesso entre em contato com a sua provedora de acesso a internet, e explique que está tendo dificuldades para acessar seu site, links, etc.

Este artigo lhe foi útil?