Como testar se o seu acesso está OK para usar nossos serviços?

Para usar os serviços de hospedagem de sites, e-mails ou outros hospedados na nuvem (Cloud) é fundamental que o seu acesso à Internet seja de qualidade e esteja funcionando perfeitamente.

Muitas vezes ocorrem problemas que impossibilitam esse acesso e você tem a sensação que o "serviço não funciona", quando na verdade o seu acesso não está funcionando adequadamente.

Esses problemas podem ir de problemas no seu computador, software, conectividade com a sua operadora de telecom, o tráfego dela com a Internet ou ainda a troca de tráfego entre essa operadora e outras operadoras do Brasil e do mundo.

Vale lembrar aqui que a Internet é formada por um conjunto de redes de comunicação, administradas por empresas diferentes que conversam entre si. Se esse tráfego ou troca de tráfego de dados tem problema, o acesso a vários pontos da Internet é prejudicado : (

Por isso ensinamos aqui como fazer um teste básico, chamado de "PING" que consegue demonstrar se o seu acesso consegue levá-lo até onde seus serviços estão hospedados.

1º Primeiro descubra onde seus serviços estão hospedados, para isso acesse Como acompanhar o Status do Serviço? e siga a instrução, você identificará sua instância.

2º Em seu computador acesse o Menu Iniciar e pesquise por cmd ou Prompt de Comando e clique no icone do software cmd ou Prompt de Comando para abrir-lo.

3º Na tela segunte digite o comando ping sua_instancia e dê um [Enter].
NOTA: No exemplo a seguir, a instância que usamos é cloud005.ca.san.psi.br, logo o comando ficou ping cloud005.ca.san.psi.br.
 
A resposta deve ser.
Como testar se o seu acesso está OK para usar nossos serviços?
Nesse caso seu acesso está normal e você chega até onde seus serviços estão hospedados. Se mesmo assim você não está conseguindo acessar seus serviços  registre um ticket para nossa central de serviços analisar este incidente.


Se a resposta for diferente da primeira imagem, como por exemplo a que está na imagem abaixo:
Como testar se o seu acesso está OK para usar nossos serviços?
Seu acesso está com problemas e você precisa investigar até conseguir acessar o destino.

Caso seu teste de ping não esteja respondendo como mostra a imagem acima, significa que sua conexão não está chagando ao destino. Uma das inumeras razões que podem estar levando a isso é seu IP de Internet ter sido bloqueado no firewall da instância onde seu serviço está hospedado por violação de segurança. Por tanto, acesse o site meuip.com.br e consulte qual é seu IP, em seguida, registre um ticket para nossa central de serviços avaliar se realemtne é o IP que foi bloqueado e qual o motivo disso ter ocorrido, ou se este problema está em sua rede ou conexão de internet.


==
Autor: Paulo Rocha | Última atualização: 08-11-2016




  • Email, SSL
  • 4 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como controlar as conexões FTP?

Você pode usar esta função para ver quem está atualmente conectado em seu site através do FTP....

O que é Internal Server Error 500?

O erro 500 (“Internal Server Error”) pode ter diversas causas. Verifique a página Log de Erros...

Saiba como funcionam as Blacklists

Saiba como funcionam as Blacklists São as listas com aqueles que mais praticam spam. No entanto,...

Como efetuar um backup completo da minha conta?

IMPORTANTE: A realização de Backup Completo ou Full somente poderá ser iniciado no período...

Como acessar os bancos de dados no painel Plesk?

1º Para efetuar o acesso aos banco de dados ou dar manutenção, efetue o seguinte procedimento, no...