Como testar se o seu acesso está OK para usar nossos serviços

Para usar os serviços de hospedagem de sites, emails ou outros hospedados na nuvem (Cloud) é fundamental que o seu acesso à Internet seja de qualidade e esteja funcionando perfeitamente.

Muitas vezes ocorrem problemas que impossibilitam esse acesso e você tem a sensação que o "serviço não funciona", quando na verdade o seu acesso não está funcionando adequadamente.

Esses problemas podem ir de problemas no seu computador, software, conectividade com a sua operadora de telecom, o tráfego dela com a Internet ou ainda a troca de tráfego entre essa operadora e outras operadoras do Brasil e do mundo.

Vale lembrar aqui que a Internet é formada por um conjunto de redes de comunicação, administradas por empresas diferentes que conversam entre si. Se esse tráfego ou troca de tráfego de dados tem problema, o acesso a vários pontos da Internet é prejudicado.

Por isso ensinamos aqui como fazer um teste básico, chamado de "PING" que consegue demonstrar se o seu acesso consegue levá-lo até onde seus serviços estão hospedados.

1) Primeiro descubra onde seus serviços estão hospedados, para isso acesse Como acompanhar o Status do Serviço e siga a instrução, você identificará sua instância.

2) Em seu computador acesse o Menu Iniciar e pesquise por cmd ou Prompt de Comando e clique no ícone do software cmd ou Prompt de Comando para abri-lo.

3) Na tela seguinte digite o comando ping sua_instancia e dê um Enter.
NOTA: No exemplo a seguir, a instância que usamos é cloud005.ca.san.psi.br, logo o comando ficou ping cloud005.ca.san.psi.br.

A resposta deve ser:
Ping

Nesse caso seu acesso está normal e você chega até onde seus serviços estão hospedados. Se mesmo assim você não está conseguindo acessar seus serviços registre um ticket para nossa central de serviços analisar este incidente.

Se a resposta for diferente da primeira imagem, seu acesso está com problemas e você precisa investigar até conseguir acessar o destino.

Caso seu teste de ping não esteja respondendo como mostra a imagem acima, significa que sua conexão não está chagando ao destino. Uma das inúmeras razões que podem estar levando a isso é seu IP de Internet ter sido bloqueado no firewall da instância onde seu serviço está hospedado por violação de segurança. Portanto, acesse o site meuip.com.br e consulte qual é seu IP, em seguida, registre um ticket para nossa central de serviços avaliar se realmente é o IP que foi bloqueado e qual o motivo disso ter ocorrido, ou se este problema está em sua rede ou conexão de internet.

Este artigo lhe foi útil?