Documentação

Como configurar o SpamAssassin?

1) Para configurar o Spam Assassin acesse o Painel de Controle de sua hospedagem e em seguida na seção E-mail clique em Apache Spam Assassin. Nesta tela você poderá efetuar suas próprias configurações de Spam para seus e-mails. Por padrão usa-se 5 pontos, abaixo disso o SpamAssassin fica muito sensível e mensagens normais podem ser consideradas SPAM, e acima de 5 pontos o SpamAssassin pode deixar escapar alguns SPAMS.

2) As primeiras opções são: Habilitar Apache SpamAssassin e definir o nível do filtro, por padrão usa-se 5 mas você tem toda liberdade para definir o nível que desejar, lembrando que acima de 5 o filtro poderá barrar mensagens que não são realmente SPAMS. Veja que é possível excluir os SPAMS automaticamente.


3) Em Caixa de spam é possível habilitar se os e-mails considerados spam irão diretamente para a caixa de spam de sua conta de e-mail.


4) Além das configurações citadas acima, ainda é possível fazer mais com o SpamAssassin, para isso clique em Configurar Apache SpamAssassin.


5) Aqui é possível criar Black e White Lists. Observe que cada campo possuí sua auto explicação para facilitar seu compreendimento.

Este artigo lhe foi útil?