Documentação

Limites de envio de email - Gmail

Limites de recebimento:

Para manter o bom funcionamento de nossos sistemas e a segurança de sua conta, todas as contas do Google Apps limitam a quantidade de e-mails que um usuário pode receber por minuto, hora e dia. Configurar a conta para receber mensagens automáticas frequentes, como arquivos de registro, aumenta a probabilidade de atingir esses limites.

Quando uma conta atinge o limite, o usuário para de receber novos emails e pode ter problemas com toda a conta, como lentidão na pesquisa. Todas as mensagens recebidas são rejeitadas ou devolvidas ao remetente.

A tabela a seguir mostra os limites para diferentes períodos. Esses limites se aplicam às edições Google Apps for Work ou Education. Podemos alterar o valor desses limites sem aviso prévio para proteger a infraestrutura do Google.

Por Minuto: 60
Por Hora: 3600
Por dia: 86400

Quanto tempo dura uma suspensão?

Quando uma conta atinge um limite de recebimento, a restrição sobre novos e-mails recebidos normalmente dura cerca de 24 horas. Após esse período, os limites de recebimento são redefinidos automaticamente, e o usuário pode voltar a receber e-mails. Depois que uma conta é redefinida, o usuário não pode recuperar as mensagens enviadas para a conta durante o período de restrição.

Recomendações
Práticas recomendadas para evitar atingir o limite de recebimento:

  • Envie registros de mensagens e e-mails automáticos para o Grupos do Google. Com o Grupos, você pode usar uma interface da Web para ler os comunicados muito grandes ou frequentes que fazem com que os limites de recebimento da conta de e-mail sejam atingidos rapidamente. O envio de e-mails automatizados para uma conta do Grupos reduz a carga de recebimento na sua conta de e-mail e permite tirar proveito dos limites tanto do e-mail quanto do Grupos.
  • Evite usar uma única conta para vários usuários e use o Grupos do Google para compartilhar e-mails. Mapeie até 10 aliases de e-mail por conta. Use grupos para criar caixas de e-mail compartilhadas ou permitir que muitas pessoas enviem e recebam e-mails com um único endereço.
  • Inscreva-se para receber os resumos diários de listas de e-mail com alto tráfego.
  • Evite usar contas "pega-tudo". Os remetentes de spam muitas vezes tentam adivinhar endereços de e-mail em seu domínio. Quando o e-mail usado não existe, o spam é entregue para o endereço "pega-tudo". O alto volume de e-mails pode exceder os limites de recebimento do Gmail rapidamente.


Fonte: https://support.google.com/a/answer/1366776?hl=pt-BR


Este artigo lhe foi útil?