Documentação

Como efetuar um backup completo da minha conta?

IMPORTANTEA realização de Backup Completo ou Full somente poderá ser iniciado no período compreendido entre 00:00 e 06:00 todos os dias.
Ao executar um Backup Completo/Full uma cópia de segurança é gerada incluindo todos os arquivos em seu diretório pessoal, seus bancos de dados, seus remetentes e filtros de e-mail. A realização deste tipo de backup é altamente recomendada por questões de segurança preservando seus dados contra algum sinistro, ou para mover sua conta para outro servidor.
 
1) Para gerar um Backup Completo/Full de sua conta, acesse o Painel de Controle de sua hospedagem (respeitando o horário pré-definido), na seção Arquivos clique em Backups.


2) Em seguida clique no botão Baixar um backup de site completo.


3) A configuração do Backup Completo é simples,:
  • No campo Destino de Backup selecione o local onde o backup será salvo:
    • Em geral, usa-se o Diretório Pessoal, que é a pasta /home da sua conta de hospedagem (Recomendado).
    • Existem também a opção como Servidor FTP RemotoServidor FTP (transferência de modo passivo) e Cópia Segura (SCP).(Exigem configurações do seu servidor remoto)
  • No campo Endereço de e-mail informe um endereço de e-mail para receber a notificação sobre a conclusão do processo.
Configurado estas informações, clique em Gerar Backup.
Observe a área Backups Disponíveis para Download. Neste local estarão listados os backups prontos para download(basta clicar no arquivo para baixar) bem como os que estão em processo de execução.
 
Fazer Download de um Backup Completo
1) Para fazer o download de seu(s) arquivo(s) de Backup Completo, acesse o Painel de Controle de sua hospedagem, vá até a seção Arquivos, clique em Backup.

2) Os seus arquivos de backup serão listados na tela na área Backups disponíveis para download. Clique sobre o arquivo de backup que desejar para efetuar o download.

IMPORTANTE: Não renomeie ou faça qualquer alteração no arquivo de backup, sob pena de o mesmo não poder ser restaurado pelo servidor.


Este artigo lhe foi útil?