Começando com o programa de afiliados da SAN

Se você está lendo esse artigo provavelmente já está cadastrado no programa de afiliados da SAN. Caso ainda não esteja, clique nesse link, conheça mais detalhes e cadastre-se.

Assim que você se cadastrar, terá acesso a um painel administrativo que te dará todos os indicadores e ferramentas para você iniciar seu trajeto como afiliado. Veremos aqui nesse artigo, todos os recursos dessa ferramenta e como você poderá extrair o máximo dela para obter seus primeiros resultados como afiliado da SAN.

ÁREA DO CLIENTE

Começamos com a apresentação da Área do Cliente, a qual você recebeu os dados de acesso via e-mail assim que realizou o cadastro no programa de Afiliados. A área que você irá acessar se chama Área do Cliente, por mais que você não tenha nenhum serviço contratado conosco, terá acesso a diversas funcionalidades que nossos milhares de clientes possuem. É através dessa área que terá acesso ao espaço do programa de Afiliados. Sempre que desejar acessar as funcionalidades do programa de Afiliados irá passar pela Área do Cliente. Para obter mais informações das funcionalidades da Área do Cliente acesse nossa base de conhecimento.


ACESSO AO AMBIENTE DE AFILIADO

Na área do cliente você terá dois locais para acessar a área exclusiva do programa de Afiliados. Veja na imagem abaixo as opções marcadas, indicando o local de acesso:

 

Muito bem, depois de acessar a área exclusiva do programa de Afiliados, terá acesso a um local com diversas funcionalidades para iniciar o trabalho de divulgação, acompanhamento e acesso a detalhes e regras do programa. Veja na imagem abaixo a página inicial da área do programa de Afiliados:


INDICADORES DE DESEMPENHO

Na página inicial da área do Afiliado, você tem acesso a um cockpit para acompanhar o desempenho geral do acesso (Cliques) aos banners e links divulgados, o número total de pedidos realizados e a taxa de conversão que calcula o total de pedidos que foram convertidos (pagos)/ percentual de cliques que converteram.

LINKS PERSONALIZADOS

Na mesma página você tem a sua disposição uma área para gerar o seu link personalizado, que é o link que você utilizará para fazer suas indicações. Ou seja, todas as vendas que forem realizadas a partir de um link seu irão gerar comissão para você. Existe 2 formas de você utilizar os links personalizados:

  • Links de Serviços: São links personalizados pré-definidos com as respectivas páginas dos serviços que você deseja recomendar. Exemplo: Digamos que queira indicar o serviço Cloud Host, simplesmente selecione o serviço e clique em Gerar Link.
  • URL de conteúdo: Com esse recurso é possível você compartilhar qualquer conteúdo nosso (site, blog, base de conhecimento, anúncios, etc...) e fazer com que esse link contabilize as vendas para você. Você poderá fazer isso simplesmente copiando a URL que desejar de alguma fonte acima listada, colar no campo indicado e clicar em Gerar Link.

BANNERS

Outra opção da página inicial do Afiliado é a disponibilização de Banners que você pode incorporar em seu blog, site ou e-commerce. Basta clicar sobre o banner que deseja incorporar, copiar o código de incorporação e inserir na página que desejar. Caso não consiga fazer isso, solicite apoio a um técnico ou para quem desenvolveu seu site ou blog.

No momento que alguém acessar seu site ou blog e clicar sobre o banner e em seguida adquirir um serviço da SAN, você é automaticamente comissionado.

ACOMPANHAMENTO DAS VENDAS

Outra opção da Área do Afiliado é a facilidade que você terá para acompanhar as Transações. No menu localizado do lado esquerdo da tela é possível identificar a opção Transações, que disponibiliza um detalhamento do total de vendas que foram realizadas a partir do acesso dos links e banners que você divulgou, total de comissão que você poderá receber se todos os pedidos forem pagos e o total de comissão já liberada para você, baseado nos pagamentos já realizados. Veja na imagem abaixo as opções que terá acesso para consultar e realizar a gestão das vendas:

PAGAMENTOS

A opção de Pagamentos, também disponível no menu, apresenta o detalhamento dos pagamentos que a SAN irá realizar conforme política de comissão de cada serviço. Nessa página é possível ver o total de comissões que você já recebeu até hoje e o total disponível para saque. Essa página tem como principal objetivo disponibilizar um controle mais detalhado dos pagamentos de comissão de cada serviço vendido a partir do seu trabalho de divulgação.

REGRAS DO PROGRAMA DE AFILIADOS

A última opção do menu é a de acesso a Regras do Programa, que abre automaticamente uma página com os detalhamentos do programa e suas políticas. Como você irá iniciar o seu trabalho, sugiro que leia com atenção as regras, vai ajudar no entendimento de como as comissões são pagas e quando você pode solicitar o saque, além de outras informações importantes.

Caso tenha alguma dúvida do funcionamento ou de como utilizar as opções da área do programa de Afiliados, entre em contato com nossa equipe, através do chat, disponível no lado direito inferior da tela ou também através de tickets (como abrir um ticket), que nossa equipe estará à disposição para atender você e prestar todo o apoio para iniciar e alavancar as suas vendas.

Espero que esse artigo tenha ajudado para que você tenha um bom início de trabalho como Afiliado da SAN.

 


Este artigo lhe foi útil?