Anúncios

3 Novembro 2015

SAN conquista incentivos do MCTI para sua área de PD&I

Com o objetivo de alavancar a oferta de serviços na Internet, buscando o desenvolvimento de soluções concebidas a partir das mais avançadas tecnologias da computação e dando continuidade ao seu projeto de desenvolvimento, no ano de 2014 a SAN formalizou sua área de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

Com o investimento inicial de R$300mil, a empresa recebeu, nessa semana, o parecer favorável do MCTI - Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação à utilização dos incentivos fiscais da Lei 11.196/05 (“Lei do Bem”) no ano-base de 2014 para todos os projetos desenvolvidos.

Para Tiago Schadeck, gerente de operações da SAN, que coordena a área de PD&I, o parecer favorável abre portas para apresentação de novos projetos de PD&I, o que deverá resultar em uma ampliação dos investimentos da SAN nessa área.

Segundo Luciano Teixeira, CEO da SAN, esse é um marco extremamente importante pois externa a maturidade do negócio. “A análise do MCTI atende a padrões internacionais de avaliação com altíssimo rigor já que o parecer favorável autoriza deduções fiscais. O mais importante, contudo, não são os incentivos mas sim o estímulo a uma cultura de PD&I no país que é determinante para a competitividade no médio e longo prazos”.



Voltar