Nos dias 30.06 e 01.07 a SAN atualizou os painéis de controle de suas instâncias compartilhadas. Com esta atualização trouxemos diversos novos recursos que visam aumentar a estabilidade e a segurança do ambiente computacional. A seguir destacamos os novos recursos que já estão disponíveis nas instâncias compartilhadas da SAN.

Com o intuito de aumentar a velocidade da transmissão de dados na utilização da Agenda e do Calendário Corporativo, introduzimos o TCP Fast Open. Com esta nova feature reduzimos o tempo de resposta entre as conexões que iniciam estas transmissões. Para maiores informações sobre o TCP Fast Open, acesse este artigo na Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/TCP_Fast_Open

Também passamos a gerar SSL para os subdomínios webmail e cpanel.domínio. Agora clientes dos planos Max v2 não receberão uma mensagem de erro de certificado quando efetuar o acesso a estes endereços.

Agora você pode configurar registros de Autenticação de Mensagens, Relatórios e Conformidade (DMARC) para seus domínios através do Editor de Zona do cPanel (Home >> Domínios >> Editor de Zona). O sistema usa registros DMARC juntamente com registros SPF ou DKIM para determinar com mais facilidade se uma mensagem de email é originária do remetente permitindo que você filtre mais facilmente mensagens de spam e/ou phishing. Para obter mais informações sobre o protocolo DMARC, leia a documentação geral da dmarc.org.

Tendo em vista uma melhor experiência do usuário, também informamos que algumas features já existentes foram alteradas. A diretiva session.save_path do PHP foi alterada. Por padrão, na versão antiga, o save_path era mantido em /tmp, o que poderia permitir que usuários maliciosos pudessem utilizar arquivos temporários do PHP na execução de ataques, como roubo de sessão. No novo diretório padrão, os arquivos de sessão do PHP estão devidamente seguros.

Anunciamos também que atualizamos a versão do phpMyAdmin. Até então, nossas instâncias estavam rodando com a versão 4.0.10. A partir de agora, todas elas estão padronizadas com a versão 4.6.6.

A SAN também está homologando uma ferramenta para que você gerencie, através do Painel de Controle, o espaço em disco utilizado por cada conta de email. Com esta ferramenta você poderá identificar facilmente a conta que consome maior espaço em disco, e ainda executar ações nesta conta, como excluir as mensagens da pasta ‘Lixeira’, ou ‘Enviados, por exemplo.


Domingo, 2 De Julho De 2017





« Voltar