Nessa semana a SAN anunciou o lançamento de mais uma nova opção para seus clientes de Registro de Domínios: Domínio.Cidade em capitais e cidades com mais de 500mil habitantes.
 
Em parceria com o NIC.br, responsável pelo Registro de Domínio nacionais (.br), a SAN, que é uma Register Homologada no Brasil, está ampliando o leque de opções para quem deseja registrar um domínio e garantir ou estender a sua presença na rede.
 
Os domínios serão registrados inicialmente para todas as capitais das UFs do Brasil, e cidades com mais de 500 mil habitantes (de acordo com projeções do IBGE para 2016). Serão domínios como "dominio.floripa.br" ou ainda "dominio.poa.br".
 
Cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro ainda estão tendo a terminação escolhida.
 
Cidades com registro liberado (a partir de hoje):
> João Pessoa (PB): Domínio.jampa.br
 
Com liberação confirmada a seguir:
> Florianópolis (SC): Domínio.floripa.br - Dia 12/06/2017
> Porto Alegre (RS): Domínio.poa.br - Dia 14/06/2017
 
Com liberação aguardando confirmação (em ordem alfabética):
Aparecida de Goiânia (GO); Aracaju (SE); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Boa Vista (RR); Brasília (DF); Campinas (SP); Campo Grande (MS), Contagem (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Nova Iguaçu (RJ), Osasco (SP), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Gonçalo (RJ), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).
 

Estratégia de Cobertura
É sempre importante relembrar que registrar um domínio.cidade não significa que você tenha que cancelar o seu domínio atual. As pessoas ou empresas podem registrar quantos domínios quiserem, sem limites, o que pode contribuir para uma boa estratégia com a finalidade de aumentar a cobertura da sua presença na rede. Ampliar o número de domínios vinculados ao seu site pode sempre contribuir positivamente para aumentar o tráfego capturado na Internet.

A empresa sugere que você acompanhe as suas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn), pois lá acontecerão os anúncios do calendário de liberação dos novos domínios.
 
Para registrar o seu domínio você pode acessar a página do serviço da SAN em:
https://www.saninternet.com/dominio


Sexta, 9 De Junho De 2017





« Voltar