O que é um Mega ciberataque ou ciberataque? Como me proteger? Até onde pode chegar um ataque cibernético? O que pode dar segurança ante um Mega ciberataque?

O que é um Mega ciberataque ou ciberataque?

É um ataque efetuado geralmente através da internet, no qual são violados vários sistemas informáticos simultaneamente, com o objetivo de espiar, provocar danos e roubar dados.

Como me proteger?

Os métodos de ataques estão a cada dia mais refinados, ou seja, os atacantes utilizam a engenharia social, contra a qual é difícil de nos proteger. Lembramos sempre a velha e boa dica de não clicar em e-mails desconhecidos (SPAM), porém nem sempre podemos controlar as ações de todos os usuários.

O que é o ciberataque que ocorreu dia 12/05/2017 no Brasil e no mundo?

Por diversas formas o envio do vírus é encaminhado, utilizando principalmente engenharia social, entretanto, foi detectada uma falha no sistema operacional Windows na qual hackers utilizaram para infiltrar os arquivos maliciosos, estes equipamentos de informática que são infectados com um vírus do tipo “ransomware”, obtém seus arquivos bloqueados até o pagamento de um resgate. Este, realizado por meio de Bitcoins, que se torna muito mais caro ainda, um exemplo, um Bitcoin equivale a R$ 6.429,11, pesquisado em 15/05 no site Bitcoincharts.

Até onde pode chegar um ataque cibernético?

No Reino Unido por exemplo, o vírus fez entrar em colapso o Serviço Nacional de Saúde. Costin Raiu, diretor de pesquisa global e equipe de análise da Kaspersky Lab, uma empresa de segurança de computadores, informou pelas redes sociais que houve mais de 45.000 ataques em 74 países.

O que pode dar segurança ante um Mega ciberataque?

Sabemos que a informação hoje em dia é muito importante e no caso de um ciberataque a única forma de estar seguro é obtendo um backup de suas informações. A segurança da informação ainda é bastante ignorada por muitos usuários, até que se faz necessária como em um caso destes. O SiteBackup possui todos os requisitos para dar segurança ao seu negócio e manter seus dados seguros em um dos melhores data centers do mundo como a Amazon. Chega mais, leve a informação a sério, conheça nossa plataforma de backup e durma com a consciência tranquila de que seus dados estão salvos e protegidos.

Fontes: G1, Globo